17 nov Ultrassom de rotina ajuda a prevenir câncer de ovário
O câncer de ovário, a quarta causa de morte por câncer em mulheres, é de difícil diagnóstico. Isso acontece porque os sintomas desse tipo de câncer são muito vagos e, quando começam a aparecer, geralmente indicam que o tumor já está em fase avançada.
Alguns sintomas que podem indicam o câncer de ovário são: inchaço, dificuldade para comer, dor pélvica ou no abdômen. Em casos mais avançados, é possível que haja falta de ar e acúmulo de água no pulmão.
A maior incidência do câncer de ovário é em mulheres com mais de 40 anos. Como prevenção, é fundamental que as mulheres mantenham os exames de rotina, como o ultrassom de abdômen e o transvaginal, em dia. Não temos um exame específico que consiga diagnosticar o câncer de ovário, porém o CA 125 está aumentando entre 85 e 90% essa possibilidade.
Atualmente, a combinação da quimioterapia e cirurgia citorredutora (procedimento que reduz a quantidade do tumor no abdômen) é o tratamento mais utilizado para esse tipo de câncer.
Além do aparelho gastrointestinal, nossa equipe também tem experiência no diagnóstico e no tratamento de câncer de ovário. Estudando caso a caso e acompanhando de perto a evolução do tratamento, buscamos a melhor opção para nossas pacientes que têm a doença. Caso precise de ajuda com um caso e câncer de ovário, entre em contato conosco.
Sem comentários