17 nov Tecnologia avançada reduz riscos em cirurgia de tumor de Frantz
O avanço da tecnologia mudou a forma de tratamento para o tumor de Frantz. Atualmente, as cirurgias são minimamente invasivas, tornando a recuperação do paciente mais rápida e menos dolorida. Desta forma, o paciente pode retornar às suas atividades habituais mais rapidamente.
Para saber mais sobre o tumor de Frantz, clique aqui.
Dentro da tecnologia que utilizamos em casos de tumor de Frantz, a cirurgia robótica é uma das mais promissoras e eficientes. Nesse procedimento, a vídeo cirurgia é assistida por robô.
Com o sistema robótico, o médico responsável pela cirurgia fica sentado e com os braços apoiados no equipamento, com uma visão tridimensional e real do campo cirúrgico. O instrumento utilizado pelo cirurgião tem amplitude de movimento que pode atingir até 360º.
Guiados pelo médico, o robô pode, ainda, fazer movimentos como suturas em espaços pequenos com firmeza. A cirurgia robótica é realizada na América Latina há menos de dez anos e já tem se mostrado como o futuro das cirurgias gastrointestinais complexas.
Eu e minha equipe estamos atualizados no que diz respeito à tecnologia robótica em cirurgias, e trabalhamos para buscar a melhor forma de tratamento para nossos pacientes.
Caso você queira marcar uma consulta para que eu possa avaliar seu caso, por favor, entre em contato.
Sem comentários