22 jan Vitamina D e o fígado
O fígado desempenha um papel importante na metabolização, armazenamento e absorção de vitaminas, dentre elas a D, firme atuante na saúde óssea, crescimento, imunidade, musculatura, metabolismo e em vários órgãos e sistemas.
Por isso, quando o fígado fica doente cai a produção de vitamina D, gerando assim uma série de problemas no organismo, inclusive a não fixação do cálcio nos ossos. A falta desse nutriente, por sua vez, também afeta o fígado podendo reduzir suas funções e aumentar o risco de doenças hepáticas gordurosas e o excesso gera acúmulo de cálcio no fígado, também levando a danos no órgão.
A vitamina D é um nutriente essencial para o corpo humano, que desempenha um papel importante na absorção de cálcio e fósforo, ajudando a fortalecer os ossos e os dentes e é produzida, principalmente por exposição da pele à luz solar, alguns alimentos e suplementos.
Assim, se a falta de vitamina D for detectada nos exames siga à risca a orientação médica sobre alimentação, necessidade de tomar sol e suplementação.
Sem comentários