Hemorragia no trato digestivo

Hemorragia no trato digestivo

Sangramento no sistema digestivo é sinal de distúrbios que afetam órgãos como esôfago, estômago, intestino delgado ou intestino grosso, uma emergência que precisa de cuidados médicos.

As causas podem ser diversas: diverticulite; doenças inflamatórias (retocolite ulcerativa, doença de Crohn); enterocolite (inflamação no intestino); esofagite; fissura anal; gastrite; hemorroidas; infecções; lesões vasculares; malformação do trato gastrointestinal; úlcera; varizes no esôfago ou estômago; pólipos e tumores, problemas de coagulação.

Os sintomas podem incluir fezes ou, vômito com sangue fraqueza, tontura e dor abdominal intensa, além de dor abdominal, cólicas e palidez. S
No caso de hemorragia for aguda, o paciente pode ter pulso rápido, queda na pressão arterial e dificuldades em produzir urina.

O sangramento crônico permanece por um período longo ou começa e para. Nesse caso, com o tempo, o paciente pode desenvolver fadiga, letargia e falta de ar, além do quadro poder levar à anemia, pela redução do ferro no sangue.

Em alguns casos, no entanto, a hemorragia pode não ser notada por tratar-se do que chamamos de sangramento oculto nas fezes, por surgir em pequenas quantidades, podendo ser detectada apenas por exames.

Sem comentários

Deixe um comentário