Google Rank Checker

Blog

Tudo sobre Hepatites – Parte 2

Olá. Continuando a série sobre hepatites aqui no Blog. Como já foi dito, existem vários tipos de Hepatite. Hoje, vamos falar sobre as mais comuns, que são as modalidades virais.  Confira a seguir as transmissões e sintomas de cada um deles:

- Hepatite A: Essa modalidade da doença é transmitida pelo consumo de alimentos ou água contaminada ou pelo contágio humano. A Hepatite A pode ou não causar sintomas. Quando presentes, os principais são:
- febre;
- icterícia – pele e olhos amarelados;
- enjoo e vômitos;
- mal-estar;
- dor abdominal;
- alterações…

Apresentador Marcelo Rezende é diagnosticado com Câncer de Pâncreas


Marcelo Rezende, apresentador da TV Record, foi diagnosticado com câncer de pâncreas e fígado. O jornalista revelou a sua doença após internação na semana passada. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, essa neoplasia é responsável por cerca de 2% de todos os tipos de câncer diagnosticados e por 4% do total de mortes por câncer.

O primeiro passo quando se lida com suspeita de câncer de pâncreas é realizar um exame preciso de imagem e diagnóstico, e logo em seguida verificar se o paciente é ou não um candidato para…

Tudo sobre Hepatites – Parte 1

Olá! Maio é o Mês Mundial de Combate às Hepatites. Por esse motivo, farei um especial sobre esse assunto aqui no Blog. Hoje, eu explico o que é a hepatite e as suas principais causas.

É chamada de Hepatite, qualquer tipo de inflamação no Fígado. Nas últimas semanas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou um aumento significativo dos números de casos da doença no mundo todo. A organização estima que ao menos 325 milhões de pessoas foram diagnosticadas com alguma das modalidades da patologia  nos últimos dois anos.

A Hepatite pode ser classificada em…

Tumor de Frantz é mais comum em mulheres jovens

O tumor de Frantz é um tipo de câncer que acomete qualquer parte do pâncreas. É uma patologia considerada rara e sua incidência, dentre os tumores pancreáticos, é de 1 a 2%.

A sua ocorrência é mais comum em mulheres jovens com idade média de 22 anos e é menos frequente em homens. A proporção é de dez mulheres a cada homem.

Esse é o tipo de câncer de pâncreas com o diagnóstico mais difícil, pois geralmente é assintomático. O paciente pode apresentar os seguintes sintomas:

- Massa palpável no abdômen;

Tumor neuroendócrino: a zebra no mundo do câncer

Olá! Segundo a International Neuroendocrine Cancer Alliance (INCA), a estimativa é de cinco novos casos da doença em cada grupo de 100 mil habitantes. Conforme dados da Sociedade Americana de Câncer, a cada ano, cerca de 8.000 pessoas nos Estados Unidos são diagnosticadas com um tumor neuroendócrino. No Brasil, ainda não há um estudo oficial sobre a incidência da patologia, apesar do aumento significativo da prevalência desses tumores, que são incomuns e muitas vezes de crescimento lento.

Os tumores neuroendócrinos podem se desenvolver em qualquer parte do corpo, principalmente no intestino delgado, pulmão e pâncreas. Geralmente, os…

A cirurgia robótica no câncer de pâncreas

Olá. No último post da série sobre cirurgia robótica, eu falo sobre a importância dessa técnica na neoplasia de pâncreas. Confira!
A cirurgia robótica representa um grande avanço no tratamento de tumores pancreáticos.
Inicialmente, após o diagnóstico desse tipo de neoplasia era indicado como tratamento a pancreatomia total convencional, ou seja, retirada total desse órgão com incisão abdominal.
Hoje, com o avanço da técnica cirúrgica já é possível a realização da cirurgia robótica minimamente invasiva para a realização de uma técnica chamada duodenopancreatectomia, em que se retira somente a cabeça do pâncreas e um pequeno segmento do intestino.

Cirurgia Robótica nos tumores gastrointestinais

Olá. No post anterior, eu falei sobre os benefícios da cirurgia robótica no tratamento do câncer. Hoje, vou falar sobre esse tipo de prática nos tumores gastrointestinais.
Esse tipo de procedimento é muito benéfico nas neoplasias gastrointestinais já em estágio avançado. Isso porque, a presença de câmeras de alta definição e as pinças e braços que giram em 360º favorecem o acesso a regiões do organismo que o cirurgião não consegue acessar sozinho.
Outro ponto importante da cirurgia robótica é que essa possibilita incisões muito mais precisas do que nos métodos convencionais, o que é um fator relevante…
1 2 3 4 5 6 7 8 9